quarta-feira, 28 de abril de 2010

Lei do Karma

Toda causa tem seu efeito, todo efeito tem sua causa. Tudo acontece de acordo com a lei. O acaso é simplesmente um nome dado a uma lei não reconhecida. Há muitos planos de causalidade, porém nada escapa a lei.” (Caibalon)

O termo em sânscrito "Karma" significa “ação”, “trabalho”, “realização”, ou ainda, “feito”. A Lei do Karma na ciência do Tantra Yoga implica que cada ação gera como resultado uma reação, uma relação de causa e efeito, uma lei universal. Dentro deste entendimento, nada, ninguém e nenhuma ação se encontra isolada. Tudo, todos e todas as ações estão inter-relacionadas o tempo todo, constituindo uma ampla rede de ações e reações.

A ação se dá primeiramente no plano mental, começa na mente, através dos pensamentos. A partir da mente é que estas ações podem manifestar-se no plano material, no mundo objetivo. Quando a ação mental, o pensamento é positivo, sua expressão objetiva, também será positiva. Se o pensamento for negativo, da mesma forma será negativa a reação que irá de gerar dele. Sendo a mente a geradora deste processo, é ela que se beneficia ou não as ações e suas consequências.

Continua...

2 comentários:

Thay galeao disse...

não escreves mais?

Paulozab disse...

Esse pensamento está correto...